Parque Nove de Julho, o PINICÂO da Guarapiranga
Dino Mottinelli (1)
Já que o projeto do Parque Nove de Julho, se existe (2), não nos é apresentado pela subprefeitura...
Vamos retransmitindo as poucas informações que conseguimos extrair.
Pasmem!!
O Parque Nove de Julho, por estar praticamente inteirinho numa APP (3), não poderá ter, em seus mais de 500.000 m2, nenhum sanitário!!
Isso mesmo. Estão pondo dentro dele quadras, brinquedos, mesas para jogos, piers para pesca, bebedouros, pistas para caminhadas, mas descobriram só agora que sanitários a CETESB não autoriza.
A subprefeitura "pensa" em adquirir alguma área externa para a instalação dos mesmos, como "pensa" também que a maioria dos frequentadores, com tanto "matinho" disponível (além de nossas calçadas...) andará longas distâncias para utilizá-los (4).
Ou seja, como muita gente, inclusive os funcionários das empreiteiras, já está frequentando o parque, a população da cidade de São Paulo já está consumindo a água da Sabesp com um pouco mais de "tempero”!!
Viva a genialidade da Prefeitura do Município de São Paulo!!
Viva o PINICÃO DA GUARAPIRANGA!!
REFERÊNCIAS:
(1) Dino Mottinelli é Ambientalista e Vice Presidente Financeiro da Associação Movimento Garça Vermelha – MOGAVE
(2) Quando iniciamos as discussões com a subprefeitura, o mapa do projeto era alterado constantemente. Na última reunião que tivemos, os funcionários daquela Instituição Pública não nos forneceram o mapa atualizado. Sabemos, contudo, que o Memorial fornecido ao Ministério Público por sua solicitação, está bem diferente do que efetivamente estão fazendo no Parque. Por exemplo: no projeto original constava apenas um píer, mas já instalaram três piers, um deles por cima do taboal que foi cortado e que estava renascendo.
(3) Na verdade 70% a 80% do Parque Nove de Julho estão instalados abaixo da cota máxima da represa, ou seja: dentro da água. O restante funciona em Área de Preservação Permanente (APP).
(4) Já foram flagradas pessoas “urinando” e sem o menor escrúpulo em disfarçar tal ato.
(5) É mais uma piada internacional a que o Brasil está submetido em função da “inteligência” dos nossos políticos e administradores públicos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Impressionante é o fato do Sr. Eduardo Jorge, Secretário do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São Paulo, nem mesmo escutar as reclamações dos moradores do entorno do parque. Pelo contrário. Além de sequer responder solicitações de audiência feita por parlamentares e Entidades da área, ainda apoiou e bateu pé na execução do Parque Nove de Julho. Ignorou nossas denúncias de entulhos, lixo, parque dentro da água, etc. e todos os absurdos contra o meio ambiente que ele deveria proteger.
Sem dúvidas colherá os seus frutos. O subprefeito Valdir Ferreira, através de "funcionários" que não se deixaram fotografar,já avisaram que segurança do parque e, consequentemente, a sistemática invasão de carros que boa parte dele está submetido, é de responsabilidade da Secretaria do Verde.
Sr.Valdir nos enrolou como pode e jogou a "bomba" nas mãos do Eduardo Jorge, que é conivente com o crime ambiental cometido no Nove de Julho.
Não tenha dúvidas Sr. Eduardo. Não o deixaremos em paz até que nos receba, assim como não deixamos o Valdir Ferreira em paz mesmo nos recebendo e pouco fazendo.
O Sr. tem a chance de sair como um gigante. Não queira sair como uma figura minúscula, coisa que efetivamente não o foi no seu passado e que eu o conheci.
Melander
é extremamente triste, acompanhar o que vem sendo feito, e consequentemente destruido em nome da preservação. Irritante é acompanhar a ingenuidade dos profissionais envolvidos, para questões basicas como higiene e saude publica. Mijam e defecam dentro do manancial... alguns vão argumentar que este carga de poluição sempre existiu, e que é infima comparada a carga jogada ao reservatório por seus corregos afluentes poluidos... Mas a SABESP é rica e dispõe de recursos ilimitados para tratamento da agua, afinal quem paga a conta é o consumidor!!! dai criar instrumentos de "Lazer" convidando mais e mais usuarios e frequentadores a um parque sem sanitários é uma ofensa até a quem tem pouco acesso ao esclarecimento. Mais uma vez vamos ver brilhar holofotes sobre uma obra inacabada e sem a menor condição de uso para a sua proposta, teremos a certeza de que os "insoluveis problemas" serão empurrados de autarquia para autarquia, aonde a simples solução se perderá no labirinto da burocracia....... Afinal, quem em sua infancia ja não utilizou um pinico, quiça agora faça uso do pinicão!
Todos que tomam conhecimento do que está sendo feito aqui, na Represa de Guarapiranga, ficam indignados. Fico curiosa em saber como será que os ilustres desembargadores do Tribunal de Justiça de SP ( que derrubaram a liminar pedida pela Promotoria do Meio Ambiente ), além das outras digníssimas autoridades que têm poder para barrar, ou pelo menos tentar corrigir esta insanidade, se explicam aos seus filhos e netos, que aliás, também bebem desta mesma água, e sabem que o que está acontecendo não é correto.
Kassab, políticos da região, em 2012 tem eleição !!!
Nossa vingança será nas urnas !!!
Aguardem...
kkkk.. "Pinicão da Guarapiranga".
Esse nome é perfeito para o vulgo "Parque Nove de Julho". Perfeito!
Postar um comentário