Evento realizado pelo "Movimento Garça Vermelha" - Limpeza da Praça da Rua Relva Velha.

Participantes do Movimento Garça Vermelha realizaram no dia 26/12/2009 a limpeza e manutenção da Praça da Rua Relva Velha (Praça esta que não tem nome) e desentupimento dos bueiros desta mesma rua.


Na limpeza da praça, executamos a poda do mato rasteiro, retirada de lixo como garrafas, latas, sacos plásticos entre outros entulhos.
No desentupimento de parte dos bueiros da rua, retiramos detritos na qual estava acumulado prendendo a água da chuva e outros alagando a curva da rua.
Todas estas atividades foram solicitadas a Prefeitura, mas não obtivemos atenção das autoridades para esta limpeza.
Realizamos o exercício na qual a Prefeitura de São Paulo é responsável (devido aos altos preços de IPTU que pagamos). Infelizmente esta tarefa é realizada pelos moradores desta rua.
Se não realizarmos esta limpeza, a área ficará abandonada e se tornará em um local de depósitos de lixos e entulhos, com isto levando a criadouro de doenças, entre outros males.


Esta praça é um pequeno exemplo possível de como ficará a manutenção do “Parque Nove de Julho” depois de pronto. A Prefeitura possivelmente vai abandonar a manutenção e nós moradores teremos que tomar as providencias para mante-la limpa e organizada.



Senhores Moradores, não podemos depender, ou esperar de ações da Prefeitura de São Paulo. Precisamos nos unir e executar estas ações se necessário, em seguida pedir descontos no imposto de IPTU (já que a prefeitura não gastou recursos para estas manutenções).


Chamaremos esta praça de “Praça Movimento Garça Vermelha” em homenagem ao Movimento que se formou com apoio dos moradores que cercam a área do “Parque Nove de Julho”.





Um comentário:

Júnior disse...

Parabéns a todos.
Na próxima, em qualquer bairro, podem contar comigo.

abs

Júnior