Carta de um Leitor do MOGAVE

Parque Castelo


alimentado por um córrego fétido e ao lado do lixo


Recebemos a seguinte mensagem de um leitor do nosso blog. que é residente das proximidades do Parque Castelo e que pediu para que não revelássemos seu nome nesse artigo.

Tratando-se de uma região que até há pouco tempo tínhamos poucas notícias, consideramos de bom tom revelar através desse instrumento de divulgação público o ponto de vista daquele morador.

Qualquer pessoa que quiser fazer alguma denúncia referente às violações e agressões ao meio ambiente nos entornos das Represas Guarapiranga e Billings, bem como nos rios, córregos e canais que as alimentam e as interligam, enviem mensagem ao nosso correio eletrônico (endereço na tarja de apresentação desse blog.) que publicaremos, desde que não ofensivo às pessoas e de conteúdo justo. Protegeremos o sigilo do seu nome se assim for seu desejo.

Abaixo, a mensagem desse nosso leitor:

“Boa noite:

Meu nome é Fernando Pérsio (nome fictício). Sou morador do Parque do Castelo e, em primeiro lugar, gostaria de parabenizar o MOGAVE pela iniciativa da preservação da nossa querida represa e da defesa da nossa água.

Gostaria de saber como participar mais ativamente. Também saber se existe mais informações sobre a implantação do Parque do Castelo.

Construíram um mirante e um "deck" pesqueiro e um novo gradil. Instalaram uma guarita e equipamento para ginástica para idosos.

O córrego está muito sujo, existindo constante despejo de lixo e sujeira. O acesso está tomado por construções irregulares que não param de crescer, inclusive na beira do córrego. O "deck" e o equipamento de ginástica já estão se deteriorando. Um absurdo e um descaso com nosso dinheiro e com a nossa represa.

Estou à disposição para informações e fotos do local como as que seguem em anexo”.

Um comentário:

cristina disse...

solicito telefone de contato para falar com um integrante da administração garça vermelha.