Parque Nove de Julho, o PINICÂO da Guarapiranga


Dino Mottinelli (1)

Já que o projeto do Parque Nove de Julho, se existe (2), não nos é apresentado pela subprefeitura...

Vamos retransmitindo as poucas informações que conseguimos extrair.

Pasmem!!

O Parque Nove de Julho, por estar praticamente inteirinho numa APP (3), não poderá ter, em seus mais de 500.000 m2, nenhum sanitário!!

Isso mesmo. Estão pondo dentro dele quadras, brinquedos, mesas para jogos, piers para pesca, bebedouros, pistas para caminhadas, mas descobriram só agora que sanitários a CETESB não autoriza.

A subprefeitura "pensa" em adquirir alguma área externa para a instalação dos mesmos, como "pensa" também que a maioria dos frequentadores, com tanto "matinho" disponível (além de nossas calçadas...) andará longas distâncias para utilizá-los (4).

Ou seja, como muita gente, inclusive os funcionários das empreiteiras, já está frequentando o parque, a população da cidade de São Paulo já está consumindo a água da Sabesp com um pouco mais de "tempero”!!

Viva a genialidade da Prefeitura do Município de São Paulo!!

Viva o PINICÃO DA GUARAPIRANGA!!

REFERÊNCIAS:

(1) Dino Mottinelli é Ambientalista e Vice Presidente Financeiro da Associação Movimento Garça Vermelha – MOGAVE
(2) Quando iniciamos as discussões com a subprefeitura, o mapa do projeto era alterado constantemente. Na última reunião que tivemos, os funcionários daquela Instituição Pública não nos forneceram o mapa atualizado. Sabemos, contudo, que o Memorial fornecido ao Ministério Público por sua solicitação, está bem diferente do que efetivamente estão fazendo no Parque. Por exemplo: no projeto original constava apenas um píer, mas já instalaram três piers, um deles por cima do taboal que foi cortado e que estava renascendo.
(3) Na verdade 70% a 80% do Parque Nove de Julho estão instalados abaixo da cota máxima da represa, ou seja: dentro da água. O restante funciona em Área de Preservação Permanente (APP).
(4) Já foram flagradas pessoas “urinando” e sem o menor escrúpulo em disfarçar tal ato.
(5) É mais uma piada internacional a que o Brasil está submetido em função da “inteligência” dos nossos políticos e administradores públicos.