Texto do abaixo-assinado dirigido à subprefeitura da Capela do Socorro - 741 assinaturas em 4 dias

Um novo amanhecer na represa do Guarapiranga


São Paulo, 15 de dezembro de 2009

À SUBPREFEITURA CAPELA DO SOCORRO

MOVIMENTO GARÇA VERMELHA

Prezado Subprefeito Sr. Valdir Ferreira:

Nós, moradores do Jardim Sertãozinho e das regiões adjacentes, por entendermos como justo e correto, estamos requerendo ao Sr. Subprefeito que seja retirada do projeto denominado Parque 9 de Julho, a pretensão de construção de (a) uma “rua” à margem da Represa Guarapiranga, ao longo do gradil construído recentemente na referida localidade; e a pretensão de construção de (b) portões de entrada, no entorno do Jardim Sertãozinho, para acesso às margens da represa, após o gradil.

E fazemos isso com o firme propósito de proteger a primordial utilidade pública que é a represa e a qualidade de sua água, de uma potencial degradação do meio ambiente que a cerca atualmente no referido local, pois fatalmente é isso que ocorrerá com o advento de uma rua, asfalto, carros, motos, estacionamentos, sujeira, poluição, etc.

Quanto aos portões, pelas características dessa parte da represa no Jardim Sertãozinho e nas áreas vizinhas, de região bem preservada e com baixa degradação, e mais vocacionada para trilhas de caminhadas (para pedestres), que o acesso a ela seja mais restrito, embora não proibido, sem a construção de portões na forma, local e quantidades que a Prefeitura pretende no trecho em questão, considerando que essa medida, a não construção dos portões, servirá para proteger também o meio ambiente e a qualidade de água que serve para abastecer diariamente 3 milhões de paulistanos.

Requeremos também, neste ato, acesso irrestrito e imediato, para qualquer morador e qualquer munícipe, ao projeto do Parque 9 de Julho e também ao licenciamento ambiental, com destaque para o licenciamento que autoriza a construção da rua em questão.

Temos certeza de que os moradores de outras regiões da represa, onde as características de preservação, baixa degradação e de uso se assemelham ao entorno do Jardim Sertãozinho, concordarão com o que estamos expondo e requerendo, quando forem apropriadamente informados, algo que estamos já providenciando, considerando que essa Subprefeitura, ao que parece, não o fez.

As razões deste pleito estão mais explicitadas no manifesto anexo do Movimento Garça Vermelha.

Atenciosamente,

“Ninguém é tão bom, como todos nós juntos.”

Um comentário:

Anônimo disse...

O valor pago para as areas desapropriadas varia de acordo com o rebate,ou seja areas grandes que façam acordo por fora o preço aumenta.
Basta conferir e a Prefeitura justificar o porque das absurdas diferenças.
Aonde esta o Ministerio Publico ?